Junta-te a nós!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

VIVER A QUARESMA


Alma de Cristo, santificai-me. Os problemas da alma, isto é, a falta de ânimo, o cansaço de viver, o relaxamento na vida espiritual, a desesperança diante das próprias limitações às vezes nos atingem… Então precisamos dizer: Alma de Cristo, santificai-me.

Corpo de Cristo, salvai-me. Os problemas do corpo são tantos! Quando sentimos que o corpo é um obstáculo e uma dificuldade; quando sentimos a contradição entre o que queremos e o que fazemos, entre os desejos e a realidade; quando se constata a falta de força física e as limitações que nos invadem… Então precisamos dizer: Corpo de Cristo, salvai-me!
Sangue de Cristo, inebriai-me. Os problemas da tibieza, do cálculo exagerado poupando a própria vida e relacionamentos… A experiência do egoísmo, da busca do bem-estar e da comodidade; quando percebemos que falta generosidade e maior compromisso na vida; quando sentimos a desolação tomar conta de nós… Então precisamos dizer: Sangue de Cristo, inebriai-me!
Água do lado de Cristo, lavai-me. O problema do pecado e da faltas repetidas… Quando as mesmas recaídas e os hábitos maus se impõem; quando a mentira e o engano parecem sobrepor-se ao verdadeiro sentido da vida; quando o passado negativo pesa demasiado e nos faz sentir sujos e malvados… Então precisamos dizer: Água do lado de Cristo, lavai-me!